O Magnus Futsal entra em quadra nesta sexta-feira para buscar uma vaga inédita na final da Copa do Brasil. O jogo de volta da semifinal contra o São João do Jaguaribe Futsal acontece a partir das 21h, no Ginásio Júlio Irineu Costa, em São João do Jaguaribe (CE), e o time sorocabano tem a vantagem do empate no tempo normal. Ao time cearense, resta somente a vitória por qualquer placar para levar a partida à prorrogação. No tempo extra não existe vantagem e um empate leva aos pênaltis.
A partida de ida, disputada em Sorocaba no início do mês, terminou com vitória dos paulistas por 4 a 1. Apesar da vantagem, o time do Ceará teve melhor campanha na competição, conseguindo decidir em casa o jogo de volta. Na outra semifinal, o Apodi Futsal (RN) venceu o Brasília (DF) na disputa de pênaltis e já se classificou para a final.
O elenco sorocabano encarou doze horas de viagem com trechos de avião e ônibus e está hospedado na cidade de Limoeiro do Norte (CE), vizinha ao local da partida. Nesta quinta-feira, realizou um treino de reconhecimento no ginásio. O técnico Ricardinho não poderá contar com o pivô Elisandro, lesionado no duelo contra o Cascavel pela LNF. Os alas Leandro Lino e Joãozinho também seguem em tratamento no departamento médico. A novidade é o ala Ernesto que está recuperado e à disposição do treinador.
O jogo entre São João do Jaguaribe e Magnus terá transmissão ao vivo pela CBFS TV (Youtube.com/CBFSTV) e Rádio Magnus (www.radiomagnus.com.br).