Magnus encara maratona de viagem para disputar semifinal da Copa do Brasil no Pará

O Magnus Futsal viveu uma verdadeira saga para chegar até Breves, no interior do Pará, onde encara o Bregafó nesta quarta-feira (13), às 21h, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil de Futsal. Líder da Liga Nacional, o time sorocabano percorreu quase 3 mil quilômetros desde a saída de Sorocaba, incluindo 12 horas de viagem de balsa.

A delegação partiu de ônibus até o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, num trajeto de 1h15. De lá, seguiu de avião para Belém, em um voo de 3h30. A última etapa, entre a capital paraense e Breves, foi feita de balsa — opção escolhida por questões de conforto e disponibilidade de voos.

— A balsa saiu às 18h de segunda-feira e chegamos às seis da manhã, em Breves, na terça-feira. Tem o aeroporto na cidade, mas com pouquíssimos voos e nenhum confirmado. A balsa, apesar de mais longa, permite que todos viajem deitados em camas, garantindo descanso para treinar e jogar, explicou o gerente de futebol, Mauro Sandri.

A longa jornada foi registrada por atletas nas redes sociais, mostrando a estrutura do transporte, com áreas para descanso, bares e lanchonetes.

Na competição, o Magnus chega embalado após eliminar o União-TO por 11 a 5 no agregado. Já o Bregafó surpreendeu ao despachar o Estrela do Norte com duas goleadas, somando 10 a 5 no placar agregado.

O duelo de volta acontece na próxima terça-feira (19), também às 21h, em Sorocaba. Do outro lado da chave, São João do Jaguaribe e Atlântico Erechim disputam a outra vaga na decisão.