Encarar uma equipe da Liga Nacional de Futsal no Gauchão considerado dos mais difíceis dos últimos anos e conquistar os pontos que a Afucs quer para subir na tabela são ingredientes que o técnico Luizinho não quer desperdiçar para a partida de amanhã, 20h em Seberi, no ginásio Luiz Júlio Gemelli. A ACBF é líder do campeonato, com 100% de aproveitamento, mas o comandante da Afucs aposta na força que o seu time já demonstrou dentro de casa.
“Jogar contra eles é sempre muito difícil em qualquer lugar. Porém, sabemos da nossa força, com o apoio de nossa torcida, e vamos buscar sermos competitivos ao extremo para conseguirmos pontuar em nossa casa”, garante.
Luizinho destaca a competitividade desta Liga Gaúcha. “A mais difícil dos últimos tempos”, entende. Por isso, pensar em somar pontos a cada rodada é essencial. “Conseguir prevalecer em Seberi é fundamental para os nossos objetivos. Vamos lutar muito a cada jogo para conseguir fazer o máximo de pontos possíveis e subir na tabela de classificação”.
Nesta mais de uma semana entre uma partida e outra, o treinador teve a chance de ver muitos atletas que estavam no Departamento Médico se recuperando, o que faz com que sua equipe ganhe reforços já para este jogo. “Demos sequência ao trabalho e recuperamos alguns atletas. Ainda temos jogadores no DM, o grupo está um pouco reduzido, mas nada que nos tire a confiança de buscar as vitórias e de dar nosso máximo em busca dos pontos em cada grande desafio”.
Por estar na Liga Nacional, ACBF, Atlântico e Assoeva “são sempre os favoritos antes mesmo da competição se iniciar”, imagina Luizinho. Mas o campeonato feito pela Afucs na Taça Farroupilha demonstra que a equipe pode brigar de igual para igual quando joga sob seus domínios.
“ Sabemos que por toda sua história, investimento, estrutura, a ACBF é uma das favoritas na competição, mas dentro de casa já mostramos nossa força e, com entrega máxima do grupo, vamos buscar fazer um grande jogo e sermos merecedores de um resultado positivo”, avisa.