“O importante é entender o processo, saber que a performance controlamos, mas o resultado em si, não. Estamos jogando bem, com bom volume, tendo variações táticas necessárias. Precisamos transformar tudo isso em resultados, conseguir as vitórias e chegar ao G4 do nosso grupo”. O técnico Luizinho analisa o Apucarana nesta Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal antes de entrar em quadra amanhã, 19h30 no Lagoão, para encarar o Terra Rica.
O próximo adversário está abaixo do Apucarana na tabela, mas com números bastante parecidos. Por isso, o treinador não imagina facilidade no confronto. “A vitória é primordial, pois é um jogo de seis pontos. Agora é fazer valer o mando e conseguir subir na tabela, tendo em vista que os próximos dois desafios serão fora de casa contra duas fortes equipes. Estamos vivendo jogo a jogo, mas aqui em Apucarana é fundamental que as vitórias sejam conquistadas”, avisa.
Para chegar a esse resultado, o trabalho é no dia a dia, dentro dos treinos e com muita conversa por parte de Luizinho, que passa tranquilidade e confiança com sua experiência. “Confiamos porque estamos produzindo, e a cada jogo, evoluindo bem. Isso é importante e os resultados tendem a estar mais próximo quando a performance é boa”.
Sobre o dedo do comandante na hora do jogo, Luizinho é bem claro em dar o foco aos atletas. “O treinador é parte da engrenagem, os grandes protagonistas são os atletas. Minha função é abastecê-los com o máximo de ferramentas para que isso facilite o trabalho do time. Isso estou fazendo e os resultados vão ser conquistados naturalmente”.