Somar pontos. Subir na tabela e reforçar a equipe com os atletas que ainda estão fora de combate. O técnico Luizinho, da Afucs, sabe exatamente o que é preciso fazer, já a partir de amanhã, diante da ALAF, 20h no Complexo Univates de Lajeado. É a segunda rodada do Gauchão de Futsal.
“O campeonato necessita que se faça pontos. Quanto mais melhor. Vamos batalhar para iniciar isso nesse grande jogo. Quando se perde uma partida em casa, é preciso buscar estes pontos fora. Vai ser difícil, árduo, mas precisamos nos recuperar na competição contra um forte adversário”, entende Luizinho.
Com o trabalho desde o início da temporada com este elenco, campeão da Taça Farroupilha Alto Uruguai, o treinador foca, antes das partidas, no que seu adversário tem de pontos fortes a ser inibido e qual o caminho para alcançar um resultado positivo.
“Sempre treinamos visando o que encontraremos na próxima partida, seja os pontos fortes do adversário ou suas fragilidades. É dar vivência para o grupo estar o mais preparado possível”.
Sobre a ALAF, Luizinho não espera jogo fácil. Ainda assim, o time da Afucs viaja em busca de pontos para melhorar sua posição na tabela. “Adversário difícil, com atletas experientes, bons valores individuais e no coletivo. Vai ser um jogo complicado, mas esperamos fazer uma grande apresentação e pontuar”.
FONTE: A+ Assessoria