O técnico Luizinho tem dado ênfase aos detalhes na preparação da AFUCS para a partida diante do Guarani, nesta quarta-feira, dia 19, às 20h em Seberi. O clássico é válido pela segunda rodada do returno da Taça Farroupilha de Futsal e o comandante ‘entra na cabeça’ dos atletas para a importância do resultado neste momento da competição.
“Clássico é sempre difícil e o Guarani é uma grande equipe. Sem dúvida será um grande jogo, onde reconhecemos as dificuldades, mas estamos preparados para enfrentá-las. Os detalhes vão fazer muita diferença de agora em diante”, aposta.
Luizinho sabe que, mesmo com a liderança no Alto Uruguai, cada vez mais é preciso pontuar para alcançar o primeiro objetivo traçado pelo clube, que é a classificação. “A competição entra num momento importante, onde todos os pontos fazem, e muito, a diferença”, analisa o treinador, que cobra ainda mais gana dos seus atletas.
“Quero o que nos trouxe até aqui: muita entrega, dedicação, disputa de cada bola como um prato de comida, porque necessitamos muito do resultado positivo para podermos atingir nosso primeiro objetivo e assegurar matematicamente nossa classificação”.
A mesma cobrança do comandante da AFUCS desde a pré-temporada também é reforçada neste momento, com atenção ao lado emocional, já que a primeira fase vai afunilando. “É a parte mais importante não só agora como em toda a competição. Por isso precisamos estar cada vez mais fortes para conseguir superar cada desafio”.