O técnico Luizinho conseguiu seu objetivo da pré-temporada, de fazer o grupo da Afucs ter o “espírito de grupo e a importância do coletivo” dentro do seu projeto para a estreia de amanhã, 20h, diante da ANBF, em Novo Barreiro, pela Taça Farroupilha Alto Uruguai.
“Enfim, podemos começar a temporada. Tivemos um bom período de jogos para fazer os encaixes necessários no time, mas valendo três pontos é o que todo mundo quer. E aqui o espírito é de coletivo. Todos sabem de sua importância e a relevância do grupo. Esse pensamento contribui muito para um bem maior, que é colocar a Afucs na disputa por títulos”, disse o treinador.
Para o comandante da equipe de Seberi, o elenco está bastante confiante no que pode apresentar no decorrer da competição. Nesta primeira fase, com cinco equipes, serão dez rodadas em turno e returno.“Foram cinco amistosos e o grupo se fortaleceu no coletivo, além da individualidade”.
A estreia será fora de casa, em um grande jogo contra forte equipe da ANBF. “Em casa ou não, o que precisamos é entender o jogo, não se omitir e buscar a vitória. Assisti à partida deles no último sábado. Acredito que vão competir bem, mas nós também podemos fazer um grande jogo”, aposta.