Uma partida decisiva para a classificação da AFUCS à segunda fase da Taça Farroupilha Alto Uruguai faz com que o técnico Luizinho cobre atenção redobrada do seu grupo dentro de quadra, concentração absoluta e foco. O treinador, que encara desde a primeira partida como “todo jogo uma final”, quer o time em cima da ANBS/Cresol, que também briga para chegar à próxima etapa da competição. E o confronto com ares de final acontece neste sábado, 20h, em Seberi.
“Esse jogo exige atenção, e precisamos estar concentrados o tempo todo. Para nós, toda partida é uma final, por isso vamos dar o nosso máximo em busca dos objetivos que traçamos desde que chegamos aqui”, disse Luizinho.
No Alto Uruguai, três equipes ainda brigam por duas vagas e o embate da Afucs pode, inclusive, garantir os dois na sequência da Taça. Mas, diante do seu torcedor, com o ginásio lotado, o treinador não quer definir a vaga de olho na combinação de resultas e, sim, com futebol que convença.
“Jogar em casa é sempre bom, e esperamos fazer um grande jogo. Conquistar a vaga ao lado do nosso torcedor, juntos, será importante até para o que virá adiante”, explica.
Com esse pensamento, trabalhar o equilíbrio emocional do grupo, os pés no chão e o raciocínio para as melhores definições foram receitas para os trabalhos pré-jogo. “Emocional é fundamental nesse momento, controlar nossas emoções é primordial para enfrentarmos os desafios que temos pela frente”.