Não há mais dúvidas de que a magnitude da tragédia que atravessa o Rio Grande do Sul é sem precedentes na história do estado. Desde que a situação se agravou, mobilizações de todos os lados surgem para ajudar a reconstrução de cidades devastadas pelas enchentes. A LNF também se une nesse apelo e para isso lança mão da Chave PIX do CNPJ do Governo do RS para quem quiser colaborar: 92.958.800/0001-38. A Instituição financeira é o Banrisul. Quando realizar a operação, é importante confirmar o nome da conta “SOS Rio Grande do Sul” e que o Banco é o Banrisul.
A LNF fará uma campanha para doações através do PIX do estado Rio Grande do Sul. Quem quiser contribuir, basta acompanhar as divulgações ao longo da semana e durante a próxima rodada, nas redes sociais e transmissões das partidas, tanto no material da LNF quanto dos clubes que estão colaborando.
As chuvas e as consequências delas estão espalhadas por boa parte do território gaúcho. Cidades destruídas, estradas desaparecidas do mapa e outras tantas comprometidas são o cenário que percorre o noticiário. Diante disso, desde o final de semana, vários clubes estão promovendo doações em seus jogos em casa e despertando o interesse em ajudar o próximo.
“A onda de solidariedade em prol do Rio Grande do Sul é um símbolo de esperança e união em um momento de grande dificuldade. Lamentamos muito as perdas, ao mesmo tempo em que a comunidade gaúcha está mostrando que, com a união de todos, é possível superar as adversidades. Toda a ajuda é bem-vinda e a LNF, dentro das suas possibilidades, tenta contribuir com o que está ao seu alcance. Força RS!”, diz Francis Berté, gerente da ACBF, da Serra gaúcha e uma das regiões mais afetadas pela força da água.
Por ora, os jogos dos gaúchos ACBF e Assoeva, da próxima rodada, foram adiados. Em breve, a LNF divulgará as novas datas das partidas canceladas por conta da tragédia.