De volta ao futsal nacional, o fixo Leozinho voltou a defender o Horizontina Futsal, depois de ter atuado na Arábia Saudita. O atleta relembrou o início de sua carreira, ainda atuando no futebol de campo: “Eu sempre quis ser jogador de futsal, acompanhava muito o esporte e sonhava em fazer isso quando crescesse. Mas não comecei nas quadras e sim no campo. Jogava por algumas escolinhas de Belo Horizonte (MG) e até consegui entrar nas categorias de base do Cruzeiro e, em sequência, o América”, conta o jogador.
Leozinho migrou para o futsal, onde conquistou vários títulos, incluindo o bicampeonato mineiro Sub-20 em 2019 e 2020, além de ser campeão da Taça Brasil Sub-20 e da Taça Brasil profissional em 2021. Em 2022, quando completou 20 anos de idade, Leozinho teve uma breve passagem pelo Pato. O atleta chegou a disputar o Brasileiro Sub-21 e ajudou a equipe a se classificar para o Mundial Sub-23, onde atraiu a atenção do Palma, da Espanha, assinando para se apresentar à equipe em janeiro de 2023.
Nesse meio tempo, enquanto esperava pela apresentação no clube espanhol, Leozinho rescindiu seu contrato com o Pato e chegou à equipe do Horizontina (RS) para sua primeira passagem. O atleta ajudou, marcando seis gols, na conquista da Copa dos Pampas, título que não vinha há 20 anos. Depois disso, o jogador foi para o Thuqbah, da Arábia Saudita, onde anotou 16 gols em 18 jogos.
Agora ele está de volta para o clube onde viveu sua melhor fase e inclusive, já reestreou pelo clube gaúcho, contra o YEESCO, no dia 16 de junho, no Campeonato Estadual: “O Horizontina é especial para mim, viver aquela conquista ano passado, depois de tanto tempo, foi muito bom. Guardo com muito carinho aquele momento e quero conquistar mais títulos por aqui. Não voltei só pela nostalgia”, disse o atleta.