As Leoas da Serra, tradicionais representantes do futsal feminino de Lages (SC), estão focadas na conquista do tricampeonato da Supercopa Feminina, que será realizada de 16 a 20 de abril no ginásio Jones Minosso, em Lages. Além do título, a equipe busca garantir sua participação na próxima edição da Copa Libertadores da modalidade.
Com títulos da Supercopa em 2018 e 2020, as Leoas da Serra também ostentam conquistas internacionais, como a Libertadores e o Intercontinental em 2018 e 2019, respectivamente. Após um período de reformulação, a equipe almeja retomar seu protagonismo no cenário internacional.
A treinadora Bebel ressaltou o equilíbrio da competição e a importância de atuar em casa: “São times que desempenharam bem em 2024 para conseguir a vaga. Com isso, sabemos da importância de colocar em prática o trabalho que estamos construindo desde o ano passado, para fazer uma competição excelente em nossa casa.”
As Leoas da Serra garantiram vaga na Supercopa após o vice-campeonato na Liga Feminina de Futsal em 2024. No torneio, estão no Grupo B, ao lado da ADEF (DF) e do Clube Resenhas (GO). O Grupo A é composto por Taboão Magnus (SP), SERC (MS) e ADTB (PR).
As semifinais estão agendadas para 19 de abril, com jogos às 15h e 19h15, e a final ocorrerá em 20 de abril, às 16h45.