Em um jogo digno de uma grande decisão de estadual e de uma rivalidade recente no futsal gaúcho, o Lagoa Futsal conquistou a classificação para a semifinal do Gauchão Série A. Jogando em Horizontina, depois de estar perdendo por 04 a zero, o time de Lagoa Vermelha buscou o empate em 05 a 05, segurou a igualdade na prorrogação e se classificou nos pênaltis.
O jogo começou com os donos da casa pressionando o Lagoa em sua quadra defensiva. Essa postura resultou em quatro gols para o Horizontina marcados por Andrew (02), Muskito e Pato. Somente depois da metade do primeiro tempo que os visitantes buscaram uma reação. Com gols de Maico Monteiro (02) e Douglas Jesus, o placar da etapa inicial terminou mais apertado.
Na etapa complementar, o Lagoa Futsal adotou uma postura diferente e conseguiu pressionar o Horizontina, até que Felipe Monteiro marcou o gol de empate. Quando faltavam pouco mais de 5 minutos para o encerramento do jogo, Gustavo Saraiva marcou o quinto gol do Horizontina, chutando de média distância, quando faltavam pouco mais de 5 minutos para o encerramento do jogo.
O Lagoa passou a usar o jogador Caio como goleiro linha. O time visitante ainda buscou o gol de empate com Maicom Nogueira, faltando apenas 50 segundos.
O placar se manteve em 05 a 05, levando a decisão para a prorrogação.
No tempo extra, as duas equipes tomavam cuidados defensivos, ao mesmo tempo que tentavam levar perigo ao gol adversário. Essa cautela se manteve até o encerramento do primeiro tempo. Já no segundo tempo, embora algumas chances tenham sido criadas, o resultado de igualdade não saiu do placar, levando a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças de penalidades, o Horizontina jogou uma bola na trave e o goleiro Yuri, do Lagoa, pegou outra. Depois de converter todas as suas cobranças, o Lagoa Esporte Clube venceu pelo placar de 04 a 01 e garantiu a classificação para a semifinal da Série A do Gauchão de Futsal.
FONTE: Jornal Folha do Nordeste