A Joma alcançou um novo marco ao se posicionar entre as três marcas esportivas com maior presença de calçados no Mundial Feminino de Futsal, disputado de 21 de novembro a 7 de dezembro nas Filipinas. No total, 51 atletas estão competindo com modelos da Joma, um feito que reforça o protagonismo da marca em um esporte no qual é pioneira e referência há décadas.
A Joma está presente em todas as 16 seleções participantes por meio de suas jogadoras. Graças a elas, a marca espanhola atingiu esse número recorde, superando concorrentes de peso e alcançando, especificamente, a segunda posição no ranking geral de marcas.
Entre os destaques estão a brasileira Amandinha, lenda do futsal e oito vezes eleita a melhor jogadora do mundo, e Peque, capitã da Espanha e melhor do mundo em 2022. Também brilham com calçados da Joma Vanesa Sotelo e as irmãs Córdoba da Espanha; Débora Vanin, Simone Sindy e Júlia Melz pelo Brasil; Inês Matos e Odete Rocha por Portugal; Julia Dupuy pela Argentina; e Nicoletta Mansueto e Rebecca De Siena pela Itália.
Inovação e liderança dentro de quadra
Para marcar o primeiro Mundial Feminino da história, a Joma reforçou seu protagonismo lançando uma coleção exclusiva de tênis com oito modelos de alto desempenho, todos alinhados a uma mesma identidade visual para destacar a marca no evento. A linha foi desenvolvida para atender às demandas específicas de cada estilo de jogo, combinando inovação, tecnologia e design.
Cada atleta escolheu o modelo premium que melhor se adapta às suas necessidades: Top Flex, Top Flex Rebound, Top Flex Plus, Táctico, Skilful, Invicto, FS Reactive e Regate Rebound. Essas chuteiras têm sido peças-chave no desempenho das jogadoras e um elemento marcante dentro de quadra.

