Com o Centreventos Cau Hansen completamente lotado, Jounville (SC) e Magnus (SP) reeditaram a final da Taça Brasil de 2021, em mais uma grande decisão da competição desta temporada. Os dois times fizeram um excelente jogo, que terminou com a vitória e o título dos catarinenses.
Logo no começo do jogo, com apenas 50 segundos, o Magnus aproveitou uma roubada de bola para marcar o primeiro gol do jogo. Faltando seis minutos para o intervalo, Xuxa marcou o gol de empate, em uma cobrança de falta.
A virada para o Joinville aconteceu aos 2 minutos do segundo tempo, depois que Caio cobrou um escanteio na medida para Dieguinho marcar um belo gol. Aos 8 minutos, Daniel Japonês marcou o terceiro, depois de uma jogada pessoal pela ala esquerda e um chute cruzado no cantinho do gol do Magnus.
O Joinville demorou apenas 15 segundo para marcar o seu quarto gol, depois que Pepita aproveitou o erro do Magnus na saída de bola.
Faltando 4 minutos para o final do jogo, já com o goleiro linha do Magnus em quadra, Rodrigo chutou cruzado e a bola desviou para o gol, descontando para o time paulista. Apesar da pressão, o Joinville conseguiu segurar o placar de 4 a 2 e comemorou o título de campeão da Taça Brasil de Futsal 2022.
Joinville e Magnus já estão com vaga assegurada para a Super Copa de Futsal, que deverá abrir a temporada de 2023 e indicará o representante brasileiro na Libertadores de Futsal do próximo ano.