Neste sábado, dia 1º, a UFSM começa a encarar a sequência de quatro adversários que terá no mês de julho pela Série Ouro. E o primeiro deles não poderia ser mais desafiador para o representante santa-mariense. A partir das 20h deste sábado, a Federal irá enfrentar a YEESCO Sercesa, no ginásio do SEST SENAT em Carazinho.
Será um confronto direto entre o quarto e o quinto colocado, posição que a UFSM ocupa atualmente. Como teve uma partida adiada, a Federal folgou na última rodada e perdeu duas posições. Em caso de vitória, a equipe ultrapassa a própria Sercesa e volta ao G-4, podendo até terminar a rodada na segunda colocação (caso BGF e União Independente tropecem).
Embora não conte com jogadores importantes que ainda não retornaram de lesão, a UFSM acredita num resultado positivo. “Tivemos mais tempo para nos preparar, pudemos esmiuçar mais as coisas. É uma oportunidade de demonstrar o trabalho que foi feito nessas três semanas lá dentro de quadra”, comentou o goleiro Carlson (na foto, à esquerda).
No domingo (2), a Federal viaja até Pelotas para a partida decisiva da Série Prata Feminina. O jogo será no ginásio PROFUT, mesmo local onde foi disputada a fase semifinal, e terá inÃcio à s 15h.
Como a Malgi venceu a partida de ida por uma vantagem considerável, a missão das gurias da UFSM é praticamente impossÃvel, já que o regulamento da competição aponta que o saldo define as campeãs em caso de uma vitória para cada lado. O time treinado por Igor Barbosa encara a partida como uma oportunidade de crescimento e uma preparação de luxo para a Série Ouro que se aproxima.
FONTE: Assessoria de imprensa/Saul Elias Pranke