O ala-direito João Guilherme Carvalho, de 28 anos, vem se destacando na atual temporada pelo KPRF, da Rússia. Entre Superliga e Copa da Liga Russa, o brasileiro já soma 15 jogos, 12 gols e 6 assistências, números que reforçam sua importância para o time na briga por títulos.
“Estou vivendo um momento muito especial na minha carreira. Trabalhei bastante para me recuperar das lesões e agora posso ajudar a equipe dentro de quadra”, afirmou o jogador.
Desde que chegou ao futsal russo em 2020, João Guilherme acumula números impressionantes: já são 182 partidas e 140 gols, consolidando-se como um dos jogadores mais decisivos do país.
Natural de Londrina (PR), o atleta iniciou a carreira em sua cidade natal, passando depois pelo Corinthians Sub-20 e pelo Jaraguá, onde foi eleito melhor ala direito da liga em 2019. Seu desempenho o levou à Rússia, onde defendeu o Gazprom, conquistando títulos importantes, como o Bicampeonato Russo nas temporadas de 20/21 e 21/22, e a Supercopa da Rússia em 2022.
“Minha passagem pelo Gazprom foi fundamental para a minha adaptação na Rússia. Conquistei títulos importantes e ganhei experiência que hoje me ajuda muito no KPRF”, destacou. Após quatro temporadas de destaque no Gazprom, o jogador se transferiu para o KPRF, clube que defende atualmente.
Inspirado em ídolos como Falcão e Diego (Barcelona), João destaca-se não apenas pela qualidade técnica, mas também pela regularidade nos números. Agora, busca ajudar o KPRF na reta final da temporada na busca por um novo título.
Atualmente, o KPRF lidera a Superliga Russa e também ocupa a primeira colocação no grupo da Copa da Liga. O time terá dois compromissos importantes nos dias 10 e 11 de outubro, quando enfrenta o Kristall Saint Petersburg, em São Petersburgo. As partidas acontecem às 13h30 (horário de Brasília) e 19h30 (horário local).