Jaraguá Futsal e Joinville protagonizaram mais um daqueles clássicos com doses extras de emoção. Desta vez, quem sorriu por último foi o lado aurinegro. Após derrotas de virada nos dois primeiros confrontos do ano, o time jaraguaense deu o troco nesta segunda-feira (9) e saiu em vantagem na final do Campeonato Catarinense ao virar e vencer o rival por 3 a 2, na Arena.
A Locomotiva Amarela foi superior na maior parte do jogo, mas pecou nas finalizações no primeiro tempo e viu o Coelho abrir o placar com Dieguinho.
Porém, no segundo tempo, o Aurinegro virou com golaços de Bruninho e Pedrinho. Os visitantes até chegaram a empatar com gol contra de Pedrinho, mas Eka decidiu no fim e deu a vitória aos donos da casa, que se despediram do templo na temporada.
O resultado deixa o Jaraguá a um empate do 12º título estadual, enquanto o Tricolor precisa da vencer no tempo normal para seguir sonhando com o nono caneco. Em caso de prorrogação, não há vantagem do empate para nenhum dos lados, o que abre a possibilidade de pênaltis.
O clássico decisivo está marcado para o dia 21 de dezembro, às 18h30, no Centreventos Cau Hansen.