O ala Jackson Samurai foi apresentado oficialmente pelo Pato Futsal. Aos 32 anos, o atleta estava atuando no Real Betis, da Espanha, e chega pela primeira vez a um clube do futsal paranaense. Na apresentação, Jackson concedeu entrevista à imprensa e recebeu das mãos do Diretor Alcir Camozzato, o Paraguai, e do presidente do clube, Giovani Geron, a camisa 26 da equipe pato-branquense.
Gaúcho de Não-Me-Toque, Jackson Samurai foi eleito o melhor ala esquerdo da Liga Nacional 2015 e 2017. Ele soma passagens por equipes como Atlântico (RS), Corinthians (SP), Santos (SP), Intelli (SP) e Joinville (SC), além das constantes convocações para a Seleção Brasileira de Futsal.
Assim como o Pato Futsal, Jackson Samurai é bicampeão da Liga Nacional, tendo conquistado em 2011 (Santos) e 2017 (Joinville). O currículo também apresenta títulos estaduais, da Taça Brasil de Clubes, da Superliga e Supercopa de Futsal. Pela Seleção Brasileira, destaque para o tricampeonato da Copa América, bicampeonato do Grand Prix Internacional e o tetracampeonato Sul-Americano.
Durante entrevista coletiva, Jackson comentou sobre o carinho recebido na cidade e a motivação em defender o Pato Futsal. “Sempre quis jogar em Pato Branco. É a minha primeira vez aqui literalmente, nem contra eu joguei diante do Pato Futsal. Estou muito feliz com o carinho recebido desde minha chegada e não vejo a hora de sentir o calor da torcida em nosso caldeirão”, destacou.
Do atual elenco do Pato Futsal, Jackson Samurai já havia atuado ao lado e conquistado títulos com Cabreúva, Sinoê e Jé, por clubes e Seleção Brasileira. “Tenho certeza que o entrosamento não será problema. O grupo do Pato Futsal é muito forte e chego para somar. Espero escrever meu nome na história do clube ao lado de grandes pessoas e profissionais”, completou.
Com a camisa do Pato Futsal, Jackson irá disputar na atual temporada a Liga Nacional de Futsal, a Série Ouro do Campeonato Paranaense e a Copa Paraná de Futsal. O contrato do atleta é válido até o fim da temporada 2023.
Jackson foi integrado ao elenco e participou do primeiro treino sob o comando do treinador Sérgio Lacerda. “É um atleta que vai acrescentar por vários aspectos. Jackson é referência e reforça o novo momento do Pato Futsal. O clube está sendo visto diferente, pensando grande e com profissionais do mais alto gabarito”, destacou Lacerda.