Neste domingo (7/12), o Itambé Minas entrou em quadra para disputar a final do Campeonato Mineiro Adulto 2025. Diante do Praia Clube, em Uberlândia (MG), o Esquadrão Minastenista conquistou uma vitória emocionante por 3 a 2 e, como consequência, ergueu o troféu no último desafio da temporada.
No primeiro tempo, Biel abriu o placar nos minutos iniciais e manteve o Itambé Minas em vantagem até o intervalo. O empate favorecia o Praia Clube na disputa pelo título e, já na segunda etapa, a equipe de Uberlândia conseguiu a virada. Higo deixou tudo igual e, faltando apenas 15 segundos para o fim da partida, Gui Reis marcou o gol do título.
“A gente nunca desistiu. Sabíamos que, com esse título, poderíamos, de alguma forma, salvar o nosso ano. Acreditei o tempo todo, mentalizei que uma bola ia sobrar e, graças a Deus, fomos felizes na jogada. Conseguimos voltar a vencer o Praia”, disse Gui Reis.
Para o técnico Daniel Lobato, o trabalho mental foi um diferencial. “Trabalhamos bem a parte psicológica dos atletas, tentamos fazer com que os retrospectos que não nos favoreciam não pesassem no desempenho em quadra. É muito difícil jogar contra o Praia. No ano passado, perdemos um jogo da mesma forma: tomamos a virada no final. Tenho uma admiração enorme pela equipe do Praia e pela comissão técnica. Agora é aproveitar bastante porque foi um ano muito desgastante, mas também muito feliz. Obrigado a todos que estiveram na torcida por nós”, afirmou Lobato.

