Invencibilidade da Federal em casa cai diante da SER Triunfo

Jogando pela terceira vez em Santa Maria, a UFSM tinha tudo para engrenar e conseguir a segunda vitória seguida nesta Série Ouro. A equipe começou vibrante e com uma intensidade alta, criando várias chances de gol e conseguindo abrir o placar cedo (aos 2 min de jogo), ao contrário dos últimos jogos. Mas a SER Triunfo conseguiu o empate ainda na primeira etapa e voltou melhor posicionada na segunda etapa, alcançando a virada e a vitória por 3×1.

Dentre as chances que a federal teve incluem-se duas cobranças de tiro livre sem barreira, além de diversas defesas providenciais do goleiro adversário. Essa efetividade no ataque foi assunto nas entrevistas pós-jogo. “O futsal é assim, é no detalhe. Temos que saber reconhecer a qualidade do adversário e que eles foram mais efetivos que a gente”, ponderou o ala Moisés Braga. O técnico Gabriel Pranke afirmou que sua equipe começou muito melhor a partida e lamentou as chances perdidas.

O resultado deste sábado fez a UFSM cair uma posição na tabela de classificação. Agora sétima colocada, a equipe de Santa Maria foi ultrapassada pelo São José, que venceu ontem e também chegou a dez pontos, mas com saldo melhor. A Federal, que está três pontos a frente do primeiro time fora da zona de classificação (o Barcelona, que tem a mesma pontuação da SER Triunfo), voltar a jogar no próximo sábado (29), novamente em Santa Maria, contra o Riograndense (de Rio Grande), atual 11º colocado.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A TABELA COMPLETA

FONTE: Assessoria de imprensa/Saul Elias Pranke