Depois de ter vencido o jogo da ida, em casa, o Horizontina garantiu a classificação para as quartas de final da Copa dos Pampas com um empate com o Guarani, em Frederico Westphalen. O time do técnico Adão Vilanova chegou a estar perdendo por 2 a zero, mas buscou o empate e avançou na competição.
Precisando vencer para levar a partida para a prorrogação, e com o apoio de seu torcedor, o Guarani abriu o placar com Wagner, na metade do primeiro tempo. O segundo gol foi marcado ainda no primeiro tempo, dessa vez com Luquinhas.
Na etapa complementar, o Horizontina descontou com Leozinho, logo aos 3 minutos. O gol de empate aconteceu quando faltavam 8 minutos, através do capitão Teves. Com a vantagem do empate, por ter vencido o primeiro jogo por 1 a zero, o Horizontina conseguiu segurar a pressão do Guarani, mantendo o empate em 2 a 2.
A definição do adversário do Horizontina, na fase de quartas de final, acontecerá através de sorteio, que será realizado em uma data a ser confirmada pela Liga Gaúcha de Futsal.