Depois de ter perdido o primeiro jogo da Copa do Brasil de Futsal, fora de casa, o Guarani de Frederico Westphalen precisava vencer o jogo da volta, para forçar a prorrogação. Em Santa Catarina, o ADC/Curitibanos havia vencido pelo placar de 04 a 03.
Durante os primeiros quarenta minutos da partida, o Guarani conseguiu sem melhor que o ADC que, por sua vez, se mantinha criando boas oportunidades. Ao final do tempo normal, a vitória dos donos da casa por 03 a zero deixou a disputa em igualdade, forçando a disputa do tempo extra. Os gols foram anotados por Mauricio Naymaier, Deivd e Douglinhas.
Na prorrogação, com as faltas estouradas, os catarinenses cometeram mais uma infração, penalizada com o tiro-livre direto. O goleiro Chupin converteu a cobrança, dando vantagem ao Guarani. Faltando 14 segundos para terminar a partida o ADC ainda teve uma chance “embaixo das traves”, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.
Com a classificação garantida, o Guarani de Frederico Westphalen enfrentará, na próxima fase, o Jaraguá. O tradicional clube catarinense eliminou o Pato Futsal na primeira fase da Copa do Brasil.