O Goiás (GO) venceu o LDC PFC (CE) nos pênaltis e sagrou-se campeão da Taça Brasil sub-11, em Campina Grande (PB). Após o empate em 1 a 1 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação, o time goianiense se deu melhor e ficou com o título da competição mais tradicional do futsal brasileiro, neste sábado (24 de maio).
Primeiro tempo
O confronto começou estudado pelas equipes. No decorrer da partida, o Goiás foi dominando as ações do jogo. Na primeira etapa, nenhuma equipe conseguiu converter em gols as oportunidades criadas, e o primeiro tempo da final, terminou zerado.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, em uma cobrança de falta ensaiada, Davizinho balançou as redes e abriu o placar para o time cearense. Aos quatro minutos, em bela troca de passes, Luiz balançou as redes e deixou tudo igual no confronto. A partida seguiu equilibrada, e terminou empatada, o que levou o jogo para a prorrogação.
Prorrogação e pênaltis
Na prorrogação, o duelo seguiu equilibrado, mas nenhuma equipe conseguiu balançar as redes e o tempo extra terminou zerado. O resultado, levou a decisão para as penalidades. Nos pênaltis, o Goiás levou a melhor, por 3 a 0, converteu as três penalidades, enquanto o time cearense desperdiçou uma e parou duas vezes nas defesas do goleiro, Rafa.