Neste sábado, dia 22, o Fortaleza esteve na cidade de Passo Fundo, para mais um jogo pelo Campeonato Brasileiro de Futsal. Ao final da disputa, houve a publicação de uma nota, relatando casos de xenofobia e racismo.
Conforme o texto, “nos minutos finais, os atletas Andson e Bob foram alvos de ofensas proferidas por um grupo de torcedores, onde gestos de macaco puderam ser vistos pelos jogadores no banco de reservas e membros da comissão técnica”. Após o encerramento do jogo, “os atletas mencionados tiveram o suporte necessário e se dirigiram à delegacia mais próxima para registrar um boletim de ocorrência”. CONFIRA A NOTA CLICANDO AQUI
A CBFS – Confederação Brasileira de Futsal, organizadora da competição, emitiu uma nota oficial repudiando “todo e qualquer ato de racismo e de discriminação de qualquer natureza”. CONFIRA A NOTA CLICANDO AQUI.
O Passo Fundo Futsal também se pronunciou, através de suas redes sociais. “Ao tomar conhecimento dos relatos dos atletas do Fortaleza Esporte Clube, iremos investigar os fatos, e se confirmados, serão tomadas todas as medidas possíveis com o rigor que o tema merece”. CONFIRA A NOTA CLICANDO AQUI.