Em mais um grande jogo pelo Campeonato Brasileiro de Futsal, realizado na noite de terça-feira, 20, na Arena CFO, em Fortaleza, o duelo de volta das Oitavas de Final entre Fortaleza e CSS/Ribeirópolis Futsal foi marcado por emoção e muitos gols. No jogo de ida, as equipes empataram em 1 a 1, deixando a decisão completamente em aberto.
Durante a partida desta noite, Pel abriu o placar para o Ribeirópolis. Nardinho empatou para o Fortaleza, mas Cezinha recolocou os visitantes na frente ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Jackson Samurai marcou dois gols, virando a partida para os donos da casa, 3 a 2 para o Laion. Quando tudo parecia se encaminhar para a classificação do time da casa, Robinho empatou o jogo, após excelente troca de passes do Ribeirópolis, quando restavam três segundos do tempo regulamentar, levando a decisão para a prorrogação.
Logo no início do tempo extra, o experiente Valdin colocou o Fortaleza novamente na frente. No entanto, menos de um minuto depois, Ewerton empatou a partida em cobrança de pênalti. Com o fim da prorrogação também empatado, a decisão foi para as penalidades.
Após sete cobranças de cada lado, o Fortaleza venceu por 6 a 5, avançando para as Quartas de Final. Este jogo mostrou, mais uma vez, o alto nível técnico e as emoções intensas que o Campeonato Brasileiro de Futsal proporciona. O Sergipe Ribeirópolis se despediu da competição com o 9º melhor índice técnico entre os 16 classificados da Primeira Fase.
O próximo adversário do Fortaleza será o Concórdia, de Santa Catarina, em datas que serão confirmadas em breve pela CBFS.