A Liga Nacional de Futsal (LNF) definiu, na manhã desta segunda-feira (13), a nova diretoria que comandará a entidade pelos próximos quatro anos. A chapa “Juntos por um Futsal Melhor”, encabeçada por Fellipe Drommond, foi eleita por aclamação durante Assembleia realizada de forma on-line com a participação das franquias. A nova gestão assume oficialmente no primeiro dia útil de 2026.
Drommond, que já integra a história recente do futsal brasileiro como dirigente e empreendedor ligado à modalidade, destacou a importância do momento e o compromisso com o fortalecimento da LNF:
“É uma honra muito grande ter a oportunidade de conduzir a principal competição de futsal do mundo. A responsabilidade é enorme, mas estou feliz com a forma natural como tudo aconteceu, resultado do trabalho realizado pela modalidade nos últimos dez anos. Recebi o apoio de praticamente todos os franqueados, que entenderam que era o momento de elevar ainda mais o nível da nossa LNF. Farei o possível para retribuir essa confiança com dedicação e trabalho em prol do futsal brasileiro.”
O novo presidente também agradeceu à atual gestão, liderada por Cladir Dariva, que encerra seu mandato ao final da temporada 2025. Segundo Drommond, o processo de transição já começou, com foco no planejamento estratégico da próxima gestão:
“Em nome do presidente Cladir, agradeço todos da diretoria atual, que são amigos e facilitaram o processo. Já iniciamos os trabalhos de transição, buscando entender o cenário atual e projetando o futuro. A LNF precisa ser vista como uma plataforma sólida de esporte, entretenimento, qualidade e inovação. Assim teremos mais audiência, maior engajamento e novos investimentos.”
A nova diretoria da LNF será composta por:
Presidente: Fellipe Drommond
Vice-presidente de Administração e Finanças: Wandair Garcia
Vice-presidente Técnico: Luiz Henrique Taveira
Vice-presidente de Marketing: Vitor Kortmann
O Conselho Fiscal também foi definido:
Membros Titulares: Élton José Dalla Vecchia, Salésio José Conti e Adeodato Rosa da Silva Júnior
Suplentes: Edivanilson Lopes Romeiro, Cristiano Ângelo Bortolon e Aparecido Doniseti Silva
Com a eleição por aclamação, a LNF inicia um novo ciclo com o objetivo de ampliar a visibilidade da modalidade e consolidar o futsal brasileiro como referência mundial em gestão, inovação e espetáculo esportivo.