FOTO: Divulgação

Falcão é o novo embaixador do Campeonato Brasileiro de Futsal

Falcão, o maior jogador de futsal de todos os tempos, é o novo embaixador do Campeonato Brasileiro de Futsal. O Rei do Futsal chega para dar ainda mais visibilidade à disputa lançada em 2024. Organizada pela Confederação Brasileira de Futsal, em parceria com a empresa SportsHub, a competição, entre outros diferenciais, oferece duas vagas diretas para a Supercopa, classificatória para a Conmebol Libertadores da América de Futsal.

“Esse campeonato chega para revolucionar o nosso esporte. Vem para gerar mais empregos, dar mais visibilidade e mídia, além de proporcionar mais oportunidades para que outros clubes do país possam aparecer. A competição já é uma realidade e vem para agregar à nossa modalidade. É um sonho antigo de todos os apaixonados pelo futsal e tenho muito orgulho de apoiar e participar dessa história”, afirma o eterno camisa 12.

Sucesso de público e engajamento, o Campeonato Brasileiro de Futsal estreou no mês de maio e reúne 20 equipes das cinco regiões diferentes do país, incluindo times tradicionais da modalidade e clubes “de camisa”, como Vasco da Gama, Cruzeiro, Fortaleza, América-RN, CRB, América-MG, Ceará, Náutico e Sport.

Entre os diferenciais oferecidos aos participantes estão a premiação financeira inédita para competições de futsal no país e a logística exclusiva oferecida aos clubes, que podem se deslocar por todo o país com rapidez, conforto e comodidade.

O novo embaixador do Brasileiro de Futsal imortalizou a camisa 12 no decorrer de sua carreira carreira. O craque escolheu o número inspirado por outra lenda da modalidade: Vander Iacovino. Tricampeão mundial, Iacovino é, hoje, o diretor executivo do Brasileirão de Futsal. Juntos, Falcão e Iacovino representam agora a classe dos salonistas no campeonato que já entrou para a história da modalidade no país. 

A primeira edição do Campeonato Brasileiro de Futsal pode ser acompanhada ao vivo em diversos canais pelos torcedores e fãs da bola redonda. A organização fechou acordos com a Band, na TV aberta, SporTV e NSports, na TV fechada, além do Flow Sport Club, através de streaming em um canal na plataforma YouTube.