A decisão do Campeonato Gaúcho de Futsal acontece neste domingo, dia 11, em Erechim. Este é o segundo ano consecutivo em que o Atlântico e a ACBF se enfrentam na final do Gauchão, o que tem gerado grandes expectativas, tanto do time, quanto da torcida. Para o ala Ewerton, a concentração é fundamental nessas horas e garante um melhor desempenho da equipe.
“Acredito que o mais importante seja permanecermos concentrados e determinados, esse é o nosso diferencial, sempre com foco no jogo, em ganhar as divididas. Vejo que por termos jogado diversas partidas importantes como essa na liga, temos certa experiência para este jogo”, destacou o jogador.
E, mesmo que finais como essa sejam consideradas a parte mais importante de toda a competição, o ala ressalta que a torcida esteve com o time durante toda a temporada, o que, segundo ele, fez toda a diferença, tornando possível que a equipe chegasse até aqui.
“Esse apoio é muito importante para que a gente consiga sair vitorioso e consequentemente trazer o título para Erechim. Sabemos que o Caldeirão vai estar lotado, a torcida estará incentivando, como sempre”, acrescentou.
A semana tem sido de muito trabalho e preparação e, segundo o ala Mazetto, o time está focado não somente na questão física como também emocional, afinal, situações como essa também demandam preparo psicológico.
“Estamos nos preparando para fazer um grande jogo e sair com o título. Sabemos que será decidido também na questão psicológica, quem tiver o emocional melhor sai com a vitória. Então acredito que vamos conseguir fazer um grande jogo no geral, afinal conseguimos colocar nosso ritmo em quadra e saímos com um bom resultado do primeiro jogo”, apontou o ala.