Em uma noite de quarta-feira cheia de emoção na imponente Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, Estrela do Norte e Sport Recife protagonizaram um jogo onde não faltaram gols, reviravoltas e muita emoção.
O Leão saiu na frente logo no início, com Aquino marcando aos 1 minuto e 20 segundos. Porém, Leozinho, artilheiro do Estrela do Norte, empatou aos 3 minutos e 15 segundos. Nunes, artilheiro do Sport, recolocou o Leão em vantagem aos 7 minutos e 50 segundos. Pouco tempo depois, aos 8 minutos e 30 segundos, Leozinho marcou novamente para empatar, e Zinho virou para o time Manauara, ainda no primeiro tempo, colocando os donos da casa em vantagem pela primeira vez.
No segundo tempo, o jogo continuou bem disputado, com as duas equipes buscando o gol. Major empatou para o Sport aos 7 minutos da etapa complementar. Leozinho, agora artilheiro da competição com 11 gols, recolocou o Estrela do Norte na frente aos 13 minutos e 30 segundos. No entanto, Aquino empatou para o Sport com menos de um minuto depois, deixando o placar em 4 a 4.
Com o empate, a decisão fica para o jogo de volta no ginásio Geraldão, em Recife, marcado para o dia 12 de agosto, às 19h. Em caso de novo empate, a partida irá para a prorrogação, e se o empate persistir, a decisão será nos pênaltis. Vale lembrar que não há saldo de gols nem critério de gol qualificado; qualquer empate leva para a prorrogação, e quem vencer avança para as Quartas de Final.