Empate na primeira partida da Copa dos Pampas

Um grande confronto marcou a estreia do Cerro Largo Futsal/Lojas Becker nas oitavas de final da Copa dos Pampas. A competição, de caráter eliminatório, colocou o Leão Missioneiro diante do atual vice-líder do Gauchão Série A. O jogo de ida, realizado em Cerro Largo, na quarta-feira, 18 de setembro, contra o Guarany de Espumoso, terminou empatado em 2×2.

Agora o Cerro Largo volta a jogar pelo Gauchão. O adversário da vez é a APF de Gentil e a partida ocorre neste sábado, dia 21 de setembro, fora de casa, a partir das 19h. Pela volta das Copa dos Pampas, o Cerro volta a jogar, em Espumoso, na quarta-feira, dia 2 de outubro. 

O jogo

O técnico Ferreti começou a partida com William no gol e quarteto formado por Rato, Deivid, Peixoto e Isaac. Mostrando a que veio, a qualificada equipe de Espumoso abriu o placar cedo. Com apenas 1min48seg, o capitão Kike carregou bola pelo meio, em momento de transição, onde o Guarany estava com três jogadores contra dois marcadores do Cerro. Kike aproveitou o espaço no meio para chutar no ângulo: 1×0.

O Cerro tinha dificuldades para achar espaços e chutar ao gol do goleiro Ramon. Fechando os primeiros dez minutos de jogo, os donos da casa tiveram sua melhor chance, quando Matheus Ceará infiltrou passe dentro da área do Guarany e o marcador não conseguiu afastar, sobrando para Jackson chutar, mas Ramon chegou em cima para ficar com a bola. 

O jogo ficou mais pegado na segunda etapa do primeiro tempo. O Guarany quase ampliou com Cavinato, que avançou pela direita e foi passando pelo meio, tirando da marcação e do goleiro William, finalizando na sequência, com Peixoto tirando de carrinho. No contra-ataque, Ramon defendeu com o pé chute rasteiro de Peixoto.

Aos 12min16seg, ficou tudo igual. Na saída de bola, William passou para Rato, que jogou para Rafinha, no pivô. Rafinha achou Peixoto chegando pelo meio e o camisa 10 encheu o pé para chutar de longa distância e vencer o goleiro visitante! Porém, a alegria no Roque Nedel durou pouco. Com 13min15seg, Billy ganhou do marcador na ala e conduziu até a entrada da área, finalizando rasteiro para o gol.

O time do Cerro foi até o fim, não querendo ir para o vestiário com o placar adverso. A disputa estava bastante acirrada e, restando pouco mais de um minuto, Haap recebeu de lateral e mandou uma bomba de longe, espalmada pra fora por William. Quando faltavam 23seg para o intervalo, a jogada que o Cerro precisava aconteceu. Silvinho deu o passe para Rafinha que, da ala esquerda, dominou e achou espaço entre dois marcadores para dar uma grande assistência para Peixoto, que adentrou a área sem marcação e completou para o gol!

Segundo tempo

A formação inicial do Cerro mudou bastante para a segunda etapa. Black foi para o gol e o quarteto ficou com Rato, Feitosa, Peixoto e Rafinha. Após alguns minutos sem lances de muito perigo, Haap, um dos grandes finalizadores do time visitante, apareceu para chutar da ala esquerda e fez Black praticar uma bela defesa, espalmando pra fora, próximo dos 4min.

O jogo ficou mais físico no decorrer do segundo tempo. Não faltaram lances de disputa mais acirrada, com algumas reclamações de ambos os lados. Aos 9min, mais uma finalização perigosa de Haap, agora em cobrança de falta, espalmada por Black. O Cerro chegou bem aos 12min, quando Peixoto ganhou bola na saída do adversário e passou para Feitosa, que chutou de primeira, mas a bola bateu no peito do goleiro Ramon. 

O Cerro Largo melhorou bastante a partir da metade do segundo tempo, acumulando finalizações, com Ramon fazendo a diferença debaixo das traves. Até os últimos segundos a disputa permaneceu aberta nesta primeira metade da decisão entre Cerro Largo e Guarany. O jogo terminou em 2×2, com o torcedor que foi ao Roque Nedel sendo o maior vencedor, que viu ao vivo este grande jogo, que deixa tudo indefinido para a partida da volta, em Espumoso.