O Cerro Largo Futsal/Lojas Becker/Sicredi foi até a Fronteira na quarta-feira, dia 9 de abril, para fazer o seu segundo jogo pela Taça Farroupilha/Região Noroeste. Após vencer o Horizontina, o time missioneiro visitou a Associação Esportiva Uruguaianense, outro dos seus tradicionais adversários nesta competição, e empatou em 2×2.
O empate fora de casa deixou o Cerro Largo com quatro pontos. O Cerro é líder do Grupo B, que conta ainda com AEF de Entre-Ijuís, com um ponto, e AGSL de São Luiz Gonzaga, sem nenhum ponto. Todos têm dois jogos disputados até o momento. Os jogos desta Taça Farroupilha são disputados entre os times dos grupos opostos, com os times do Grupo B enfrentando as equipes do Grupo A (AEU, Horizontina e Santa Rosa).
A semana é intensa para o Cerro Largo Futsal, uma vez que o próximo jogo já se avizinha. Será neste sábado, dia 12 de abril, a partir das 20h, em Santa Rosa, pela terceira e última rodada do primeiro turno da fase inicial da Taça Farroupilha. Assim, o Cerro fecha uma semana exigente, com duas partidas fora de casa.
O jogo
Sem contar com o ala Nenê e o pivô Rafinha, o Cerro Largo Futsal iniciou em Uruguaiana com Black no gol, mais Rato, Cavinato, Douglas e Isaac. Com pouco mais de um minuto, o goleiro Deivid começou a impor sua característica de jogar pra frente, trabalhando bastante adiantado em quadra. A primeira grande chance dos visitantes veio em cobrança de bola parada. De média distância, Thauan chutou direto e Deivid fez boa defesa com o pé.
Aos 4min15seg o pivô Maicon, um dos novos contratados da AEU, fez um bom giro pra cima da marcação e chutou a gol, para defesa de Black, que acompanhou o lance. Sem aceitar a pressão, o Cerro foi criando chances e abriu o placar do jogo aos 7min32seg. Em cobrança curta de lateral, Marcolla passou para Thauan, que emendou cruzado, da ala direita. A bola foi rápida e rasteira, passando pelo meio das pernas do goleiro Deivid!
Ainda havia muito tempo para jogo no primeiro tempo e, faltando 8min16seg para o intervalo, Felipe Reis recebeu de lateral e chutou de primeira. Black fez mais uma grande defesa embaixo. Com 7min restantes, Douglas, da quadra de defesa, fez lançamento direto para Rato, que estava posicionado na entrada da área adversária e tentou desviar para o gol, mas Deivid evitou o gol em cima da hora.
A pressão da Uruguaianense era forte, mas, restando 3min05seg para o final do primeiro tempo, o Cerro chegou ao segundo gol. Próximo da metade da quadra, Douglas deu um bote perfeito, roubando a bola do marcador. O goleiro Deivid estava adiantado e Douglas viu isso também, chutando forte e com muita precisão, fora do alcance do goleiro da AEU! Restando cerca de um minuto, Marcolla ainda acertou o travessão da AEU, em uma jogada rápida onde Jackson recebeu lançamento da Thauan, escorou e Marcolla chutou de primeira.
Segundo tempo
Repetindo a escalação inicial, o Cerro Largo começou levando pressão do adversário, que finalizou a primeira bola a gol com apenas 12 segundos, em chute de Felipe Reis defendido por Black. Com 1min20seg, Felipe Reis foi trazendo para o meio, tirou do marcador e bateu novamente, quase da mesma distância da marca do pênalti, com Black fazendo a defesa no meio do gol.
A AEU seguiu martelando e Black teve que trabalhar mais na sequência, mas, aos 7min26seg, os donos da casa descontaram. O goleiro Deivid, adiantado, chutou e Japa desviou: 2×1. A disputa ficou mais tensa e, em uma cobrança de falta do Cerro, Thauan chutou e a bola rebateu em Alessandro. Os dois se desentenderam, criando um princípio de confusão. Após a situação ser controlada, o árbitro da partida expulsou Thauan. Do lado da AEU, restou expulso o fisioterapeuta da equipe, mas quem ficou no maior prejuízo foi o Cerro Largo, passando a ter um jogador a menos na partida.
O Cerro Largo suportou a pressão com um a menos até ter seu quinteto de volta, mas a AEU, jogando em casa e precisando empatar, seguiu pressionando. Black seguia como o destaque do jogo. Restando 5min para o final da partida, Maicon ficou com a bola e ajeitou para bater de média distância pelo lado esquerdo, mas Black defendeu mais uma, para total frustração da grande torcida presente no ginásio.
O Cerro ia levando o resultado positivo até o final, porém, quando restava 1min39seg para o fim do jogo, em cobrança de escanteio, em boa jogada trabalhada, Felipe Reis recebeu do pivô e bateu a primeira, que foi bloqueada por Silvinho, mas a bola ainda sobrou pra ele chutar uma segunda vez, marcando o gol de empate! Depois deste empate brigado, o time da casa ainda teve uma bola batida no travessão, com Mica, que chutou de longe, no apagar das luzes, após lateral. Fim de jogo: 2×2.
Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker