Não se esperava nada menos que um grande jogo entre Dracena e Taubaté, uma rivalidade histórica na Liga Paulista e o empate por 3×3 mostra o que aconteceu dentro da quadra. Independente do placar, A vaga para a final será decidida no sábado, dia 26, a partir das 19h, no jogo de volta, no Ginásio da Vila Aparecida.
Tentando reverter a desvantagem de campanha e com a pressão da torcida, Dracena partiu para cima de Taubaté desde o início e conseguiu abrir o placar com Two, mas, na saída da bola, Dedezinho empatou para os visitantes. Faltando 8 minutos para o intervalo, Dener recolocou os donos da casa em vantagem e Dracena levou o 2×1 para o vestiário.
No retorno para o segundo tempo, Taubaté voltou com outra postura, mas dominante, reverteu o controle da partida e o placar, com Fabinho e Sheldon, nos primeiros 5 minutos de bola rolando. Daí em diante, sabendo da vantagem de decidir em casa, a equipe diminuiu a intensidade, permitindo que Dracena retomasse o controle do jogo. No desespero, o goleiro linha foi para a quadra, por Dracena, nos 4 minutos finais e funcionou na primeira jogada, quando Dener empatou. Taubaté ainda teve uma última bola, recuperada no meio da quadra e que Fabinho, sozinho com o goleiro, chutou para fora, mantendo o 3×3 como placar final do jogo de ida.
A partida de volta acontece já neste sábado, dia 26, no Ginásio da Vila Aparecida, a partir das 19h. Assim como nas outras decisões de 2022, a expectativa é para que a torcida taubateana venha mostrar a sua força e apoiar o time rumo à Final da LPF 2022!