Em grande fase no Vasco, Raul Rocha celebra título estadual com clube do coração

O Vasco da Gama segue fazendo história no futsal carioca, e um dos protagonistas dessa trajetória vitoriosa é o ala Raul Rocha. No último domingo (20), o Gigante da Colina conquistou o bicampeonato estadual ao vencer o Corrêas por 1 a 0 em São Januário, após já ter vencido o jogo de ida por 4 a 1. Com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca, foram dez vitórias em dez jogos, coroando uma campanha irretocável.

O camisa dez é um dos líderes da equipe, nesta temporada já participou diretamente de 23 gols (11 gols e 12 assistências) em 20 partidas na temporada, números que reforçam sua importância. O ala, que também é torcedor declarado do Vasco, vibrou com a conquista pessoal e coletiva.

“Ser campeão com a camisa do Vasco, que é o time do meu coração, é uma sensação indescritível. Desde criança eu sonhava em viver algo assim, defendendo essas cores com garra e conquistando títulos. Hoje, esse sonho virou realidade”, celebrou Raul.

Formado no futsal de clubes de bairro do Rio de Janeiro, Raul ganhou projeção no Flamengo Sub-17 e passou por Vasco e Grajaú Country Club, onde conquistou três títulos seguidos na base. Aos 21 anos, apostou na carreira internacional e se destacou como artilheiro pelo Orte B Sport, da segunda divisão italiana. Atuou também na elite do país por Lazio, Lido di Ostia e Meta Catania, além de ter uma passagem pelo futsal espanhol no Xota/Osasuna e FS Cartagena.

De volta ao Brasil, brilhou pelo Praia Clube de Uberlândia, conquistando a Taça Brasil em 2023. No início de 2024, voltou ao Vasco para defender o projeto de reestruturação do futsal cruzmaltino. Já em sua primeira temporada, levantou a taça do Carioca e ajudou a levar o clube às oitavas de final do Campeonato Brasileiro.

Agora, com a confiança em alta e mais um título no currículo, Raul Rocha e o Vasco voltam suas atenções para o Brasileirão, onde ocupam a quarta colocação do Grupo A, com 12 pontos em seis partidas. O próximo desafio será contra o Atlético Piauiense.