O futsal espanhol entra em clima de decisão com o início da Copa de La Reina, uma das competições mais tradicionais do calendário nacional. Entre os dias 3 e 5 de maio, oito equipes disputam o título no Palacio de los Deportes, em Cartagena. Um dos destaques da fase de quartas de final, marcada para esta sexta-feira (3), será o confronto entre o Gran Canaria FSF Teldeportivo e o Cando FSF Castro, que conta com a presença da pivô brasileira Dani Sousa.
“É um torneio especial, com clima de decisão desde o primeiro minuto. A Copa de La Reina tem um peso diferente, e vamos com tudo para fazer história com esse grupo. Sabemos da força do adversário, mas estamos muito focadas e preparadas para esse desafio”, afirmou a atleta.
Natural da Bahia, Dani iniciou sua carreira em campeonatos federados na cidade de Luís Eduardo Magalhães e acumulou passagens por clubes brasileiros como Celemaster (RS), Mult Força (SP), Filadélfia (MG) e Nacional (SP).
Aos 27 anos, transferiu-se para a Espanha, onde passou a atuar como pivô e se firmou entre os principais nomes da posição. Durante cinco temporadas no Poio, na Galícia, foi bicampeã da Copa Galícia, vice-campeã da Copa de La Reina e da Supercopa, além de tornar-se a maior artilheira da história do clube.
Reconhecida como a melhor pivô da liga nas duas últimas temporadas, Dani Sousa se considera em seu auge técnico e lidera o Cando FSF Castro, que disputara a semifinal neste sábado, 03 de maio, diante do Melilla Cdad. Deporte Torreblanca, em busca da vaga na grande final que acontece no domingo.