Atlântico e SER Canoense encontraram-se em Erechim para decidir as oitavas de final do Gauchão Série A 2021. Por ter vencido a primeira partida por 01 a zero, fora de casa, o Atlântico tinha a vantagem do empate. Mas desde o primeiro minuto, a equipe comandada por Thiago Raupp impôs sua forma de jogar. Com 30 segundos de jogo, Suelton abriu o placar, após falha do goleiro Erick. Na sequência, com 2 minutos foi a vez de Rick ampliar, 02 a 00. Grilo, Antoniazzi, mais uma vez Rick e Vini marcaram ainda na primeira etapa, encerrando o 1º tempo com 06 a zero para o Atlântico.
O segundo tempo não foi diferente do primeiro, com os donos da casa dispostos a não tirar o pé e ampliar a sua vantagem. Aos 14 segundos Antoniazzi fez seu segundo gol da partida e sétimo do Atlântico. Serginho ainda marcou antes da metade da etapa final. Nos últimos 10 minutos, o técnico Thiago Raupp passou a usar os jogadores do sub 20 que estavam à disposição e a revezar mais os quartetos em quadra. Erick, Serginho, Ricardo (02), Guto e Erick fecharam a maior goleada já vista na história da Série A do Gauchão: 14 a zero.
Agora, o Galo volta a entrar em quadra no próximo sábado, dia 23, pelas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal. A partida no Caldeirão do Galo tem início às 14h contra a equipe do Campo Mourão. Pelo Gauchão, o Galo espera as definições dos demais classificados para conhecer seu adversário. Com a melhor campanha do estadual, a equipe irá enfrentar a equipe com a pior campanha dentre os oito classificados.
TEXTO: Eugenio Siqueira