Duelo de gigantes: Stein Cascavel Futsal enfrenta Taboão Magnus em casa pela liderança da LFF neste sábado (02)

Um clássico entre os dois maiores rivais do futsal feminino brasileiro acontece neste sábado (02), às 16 horas, no Ginásio da Neva. O Stein Cascavel Futsal enfrenta o Taboão Magnus, de Taboão da Serra (SP). A partida promete ser um grande jogo, com o apoio do torcedor em mais um duelo decisivo da temporada. Em quadra estarão as duas equipe mais vitoriosas do futsal feminino nacional, e o Stein segue determinado a buscar mais uma vitória, assegurando sua invencibilidade.

O time de Cascavel lidera a Liga de Futsal Feminino (LFF) com 28 pontos, enquanto a equipe paulista ocupa a segunda posição, com 27. O resultado da partida definirá quem assume o primeiro lugar na tabela.

O técnico Márcio Coelho deu início aos treinos da semana e destacou o peso do confronto, a força da torcida e o foco da equipe em manter o bom momento na temporada. “Iniciamos hoje em quadra a preparação, sabemos que um jogo contra o Taboão é sempre uma partida dura, que viraram decisões, semifinais e finais de campeonatos, então foi criada uma rivalidade muito grande entre as duas equipes. Mas esperamos fazer uma boa semana de treinos, e no dia do jogo contar com o apoio do nosso torcedor, que faz uma grande diferença. Acreditamos que vamos conseguir um grande resultado, para o time se manter invicto e líder da competição. Vamos nos apegar aos mínimos detalhes e dar o nosso melhor”, destaca.

Ação de adoção e cuidado animal

O Stein Cascavel Futsal, em parceria com a ONG Ampare e a Dogtor Clínica Veterinária, irá promover uma ação de adoção de cães durante a partida deste sábado. Quem for ao Caldeirão da Neva para acompanhar o clássico também terá a chance de proporcionar um novo lar a cachorrinhos que precisam de amor, atenção e cuidado.

“Estamos realmente muito felizes com essa união do futsal com a causa animal. Todos os dias recebemos pedidos de ajuda para animais abandonados, o número é muito grande. Além da conscientização contra o abandono, é muito importante que as pessoas estejam abertas para adoção. Sem adoções, não conseguimos tirar os animais da rua”, incentivou a voluntária da ONG, Alini Sartori.

Quem optar por realizar a adoção ganhará uma roupinha personalizada do Stein e um pacote de banho oferecido pela Dogtor. Além disso, haverá sorteio de brindes durante o intervalo, com prêmios do time da casa e de outros parceiros.

Rivalidade em quadra, solidariedade fora dela

O Taboão Magnus, adversário do Stein dentro das quatro linhas, também se une à causa fora de quadra. A equipe paulista irá participar da ação com doações em apoio à ONG Ampare, fortalecendo a corrente do bem em prol dos animais.