Em vias de disputar a Liga Nacional de Futsal pela segunda vez em sua história, a primeira foi em 2020, o Dracena Tempersul Unifadra recebeu a visita do diretor técnico da entidade, Diego Fernandes Couto, para vistorias nos ginásios indicados pela equipe nesta quarta-feira (8).
Recepcionado pelo presidente do time Lucas Batista, prefeita de Dracena Geni Lobo, vice-prefeito Jaime Nakano, secretária de Governo Regina Moreira, secretário de Esportes Juliano Ferraz e pelos diretores da agremiação Leandro Rossi e João Paulo Benini, Couto visitou as dependências do ginásio Alaor Ferrari e fez alguns apontamentos necessários para a competição, especialmente sobre vestiários, iluminação e piso da quadra. Em seguida, Diego esteve no ginásio do Andradina Tênis Clube (ATC), também para vistoria e indicações de ajustes.
Aliado aos pontos solicitados, diretoria da equipe e poder público dracenense estão dando sequência às obras para a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Esse documento é indispensável para a liberação do Alaor Ferrari.
O profissional da Liga Nacional formalizará um relatório da visita às praças esportivas e posteriormente o encaminhará à direção dracenense para as providências necessárias.
“Ficamos muito satisfeitos com a visita do Diego. Tanto a diretoria da equipe quanto prefeitura e patrocinadores estão focados em providenciar os ajustes apontados e deixar os ginásios em condições de receber a maior competição de futsal do nosso país”, disse o presidente Lucas Batista.
Para a prefeita Geni Lobo, “o dracenense é um amante por natureza do futsal e sabermos que temos uma equipe profissional e que vem se destacando a cada ano é motivo de orgulho. A Prefeitura de Dracena, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, apoiará o futsal e as outras modalidades esportivas”.
O representante da Liga Nacional deve retornar a Dracena em fevereiro, para nova vistoria no ginásio Alaor Ferrari. O arbitral da competição está programado para a segunda quinzena de fevereiro.
Fotos Carlos Volpi