O ginásio Alaor Ferrari, carinhosamente apelidado de Alaorbonera pela torcida dracenense, em referência ao mÃtico estádio do Boca Juniors, certamente estará lotado para o primeiro jogo da final da Liga Paulista de Futsal entre Dracena Tempersul Unifadra e São José, nesta quarta-feira (30), a partir das 20h.
Conhecido como um dos ginásios “mais difÃceis de jogar” no meio do futsal, o Alaor deve receber mais de 1.000 torcedores neste confronto inaugural da decisão da competição estadual.
“Os adversários sempre falam que jogar em Dracena é complicado, que a torcida sempre faz pressão e é exatamente isso que esperados nesta final”, disse o presidente Lucas Batista.
Para o duelo frente aos joseenses, o técnico Flavinho Cavalcante não poderá contar com Denner, expulso no jogo de sábado contra o Taubaté, e com o pivô Jackson, que voltou a sentir lesão na coxa esquerda, também na partida no Vale do ParaÃba. Já o fixo Paulo Victor e o ala Two estão em tratamento intensivo, após terem se queixado de desconfortos musculares.
Para o comandante dracenense, “Chegar em uma final é muito difÃcil. Poucos acreditavam que esse ano pudéssemos chegar. Agora é o momento de desfrutar. Das 20 equipes só restaram duas e estamos na final novamente”. Cavalcante ainda concluiu. “As lesões têm sido uma rotina nesse segundo semestre. Contar com o elenco todo foi fato raro, então temos que continuar na base da superação”.
Multicampeão com a camisa do Dracena, o fixo Paulo Victor ressalta a importância de um bom primeiro jogo. “A expectativa é a melhor possÃvel, por estar em quadra para poder ajudar a equipe e com a expectativa de fazer um grande jogo. Como diz o ditado: “final não se joga, se ganha”, então temos que aproveitar o fator casa para sair na frente do confronto. Entrega não vai faltar”, disse o camisa 23.
Jogo de volta
A segunda partida das finais está agendada para domingo (4), a partir das 18h, no Tênis Clube, em São José dos Campos.
Regulamento
Em caso de uma vitória para cada equipe ou de dois empates, o confronto seguirá para a prorrogação. Em caso de nova igualdade, o campeão será conhecido após as cobranças de pênaltis.