Dono de 18 pontos na Liga Paulista 2024, o Dracena Tempersul Unifadra viaja para a Grande São Paulo para medir forças com o São Bernardo, em partida válida pela 12ª rodada da competição, e pode se garantir no G4, caso ocorra uma combinação de resultados. O duelo será no ginásio do MESC e a bola rola às 20h.
Se vencer o “cachorrão”, o time dracenense chegará a 21. Seu concorrente direto pela quarta vaga é o Jahu, que visita o vice-líder Pinda, no Vale do Paraíba, e tem 17 atualmente.
Caso a equipe da região central do estado não vença este confronto, atingirá no máximo 18. Então faltará apenas uma rodada, na qual o Jahu enfrentará o líder Taubaté, e poderá chegar somente a 21. Pelo primeiro critério de desempate, que é o número de vitórias, o Dracena se garantiria no G4, mesmo em caso de derrota para o Impacto, lanterna da competição.
Destaque defensivo dracenense na competição, o fixo Evaristo ressalta a importância do jogo em São Bernardo. “Nosso time está confiante com essa sequência de vitórias. Acreditamos que temos condições de voltar com os três pontos na bagagem e, quem sabe, com a classificação antecipada”, disse o camisa 96.
Para o técnico Emerson Nena, o time “amadureceu durante o campeonato e chega para essa rodada mais ciente dos seus pontos fortes e fracos. Temos que ter total atenção ao São Bernardo, pois a posição na tabela (10º lugar) não condiz com a qualidade do adversário”.
Para este jogo o técnico conta com o retorno do fixo Rodrigo, que retorna ao time após a resolução de questões familiares. Em contrapartida, não poderá contar com o ala-pivô Joãozinho, que foi acometido por uma virose.