Com mais uma grande atuação, Rennan, goleiro da Chapecoense, se consolidou como um dos principais nomes do Campeonato Brasileiro de Futsal 2025. Na noite da última terça-feira (8), o camisa 19 foi eleito pela quarta vez o “Mandou Bem CAIXA”, prêmio concedido ao melhor jogador em cada partida da competição. Ele é, até aqui, o atleta mais vezes premiado na atual edição do torneio nacional.
A atuação aconteceu na vitória da Chapecoense por 2 a 0 sobre o Juventude AG, fora de casa, em confronto válido pela 6ª rodada da competição. Com defesas importantes durante o jogo, Rennan foi determinante para garantir os três pontos da equipe alviverde, que segue na vice-liderança do Grupo A, agora com 13 pontos conquistados e quatro vitórias em cinco partidas.
“Representa o reconhecimento do trabalho que vem sendo feito até aqui. Me deixa muito feliz em poder estar ajudando e sendo importante para minha equipe. Isso demonstra que estou no caminho e, sem sombra de dúvidas, incentiva a continuar a dedicação para entregar o melhor dentro de quadra”, afirmou o goleiro, ao comentar o recorde de prêmios.
Ao longo do campeonato, Rennan vem se destacando pela sua regularidade na quadra, e contra o Juventude AG, mais uma vez, teve participação direta no resultado ao impedir as principais investidas do adversário e manter o placar zerado para o time da casa.
O desempenho constante nos cinco jogos já disputados o colocou em evidência dentro da competição. O prêmio “Mandou Bem Caixa” reconhece o jogador mais efetivo de cada partida, e o fato de Rennan já ter sido escolhido em quatro oportunidades reforça o impacto direto do goleiro nos resultados da Chapecoense.
“O prêmio é individual, mas o nosso esporte é coletivo. Sei que esse mérito não é só meu, e sim da nossa equipe como um todo. Todos nós fomos importantes em algum momento dos jogos, o que trouxe a Chapecoense até aqui. Esse resultado faz da Chape uma grata surpresa na competição e eu tenho certeza de que isso se deve ao trabalho sério dentro e fora das quadras. Se continuarmos assim, temos grandes chances de buscar nossos objetivos no campeonato”, completou o camisa 19.
Aos 36 anos, Rennan Cabral é um nome histórico do futsal brasileiro. Natural de Belo Horizonte (MG), iniciou sua carreira profissional no Petrópolis (RJ) e brilhou com a camisa da ACBF, onde foi campeão do Mundial de Clubes (2012), da Copa Libertadores da América (2011), da Superliga (2011) e bicampeão gaúcho (2012 e 2013). Também vestiu a camisa da seleção brasileira, com a qual foi campeão do Sul-Americano, Grand Prix e três vezes do Torneio Internacional, além de ter sido campeão continental na categoria sub-20.
Rennan ainda conquistou o bicampeonato mundial de clubes em 2015, pelo Atlântico (RS), e acumulou passagens por clubes do Brasil e do exterior, como Tulpar (Cazaquistão), Chrudim (República Tcheca) e Kemi (Finlândia). Em 2022/23, foi eleito melhor goleiro e menos vazado da Liga Finlandesa, além de já ter sido o goleiro menos vazado no Gauchão e na Copa Gramado.
Sobre o Campeonato Brasileiro de Futsal:
A edição 2025 do Campeonato Brasileiro de Futsal reúne 22 equipes, divididas em dois grupos (A e B), com 11 times cada. Na fase de grupos, as equipes se enfrentam dentro de suas chaves em turno único. Os oito melhores colocados de cada grupo avançam para as oitavas de final, que passam a ser disputadas em sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta.
A competição é organizada pela CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) e pela Sportshub, e conta com transmissão oficial pelo YouTube da CBFS, além de cobertura em tempo real pelas redes sociais e pelo site da entidade.
A segunda edição do Campeonato Brasileiro de Futsal conta com o patrocínio de CAIXA, Penalty, Assaí Atacadista, AIWA, Embracon, SIL Fios e Cabos Elétricos, Suzuki Haojue Motos e Sampel.