Se para o Corinthians, 2025 pode ser o ano do tricampeonato da LNF, para seu capitão pode ser o penta. Deives conhece o caminho das pedras e especialmente a atual edição tem um gosto a mais para o camisa 10 do Timão. Afinal de contas, trata-se da última vez que ele estará em quadra depois de uma carreira brilhante por vários clubes, em especial onde é ídolo.
Além dos dois troféus com o Corinthians, o pivô foi campeão com a Intelli e com o Santos. Agora o desafio é tirar o título do atual campeão, missão que começou dentro de casa e terminará na casa do rival.
“Finais com os ginásios completamente lotados. Chegaram as equipes que souberam jogar os playoffs e foram resilientes em momentos adversos. Especialmente pra mim, minha última final de LNF e espero viver o jogo com muita alegria”, diz o autor de 13 gols até aqui na competição.
Artilheiro nato, Deives vem tentando se concentrar no que precisa fazer mais do que está prestes a sentir. Nas quartas de final, compartilhou o momento parecido com Rodrigo, capitão do Magnus que, assim como ele, tem a aposentadoria anunciada para o fim da temporada. Ou seja, avançar na LNF e de alguma maneira protelar uma sensação inevitável.
“Não é fácil, pois vivemos isso praticamente a vida inteira. São momentos de fortes emoções, mas estou tentando fazer tudo valer a pena”, garante o camisa 10, que pode de novo escrever mais uma página especial na sua história e na da própria LNF.
Após o empate em 3 a 3 na ida em São Paulo, a decisão acontece no sábado, dia 13, a partir das 19h, em Jaraguá do Sul. Xsports, BandSports, GOAT e LNFTV transmitem tudo ao vivo.

