O São José Futsal voltou a vencer pelo Campeonato Paulista nesta terça-feira. Jogando no Ginásio Rogê Ferreira, na cidade de Campinas, os joseenses venceram o Pulo Futsal por 2×3 de virada para subir na classificação do estadual.
Com a vitória, o São José chega à 14 pontos e encosta novamente nos líderes do torneio, passando o próprio Pulo Futsal na classificação. Os gols joseenses saíram dos pés de Gustavo Costa e Luis Fernando, este último por duas vezes.
O jogo começou com os visitantes mandando na partida. O São José pressionava o tempo todo e mandava no jogo, porém não conseguia passar do paredão campineiro. O primeiro ataque dos donos da casa aconteceu somente quando faltavam 13 minutos para o intervalo, onde Lucas apareceu bem e fechou a meta joseense.
O jogo seguiu o mesmo e o São José, enfim, conseguiu abrir o placar. Quando restavam 11min40, Gomes dominou na ala direita e encontrou Wesley no meio, o camisa 8 adiantou a bola e encheu o pé, ela bateu no travessão e voltou no meio da área para Luis Fernando, que esticou a perna e mandou ela pro fundo do gol, fazendo São José 1×0.
Após o gol, o Pulo chegou a ter um pouco mais de posse de bola e a pressionar o goleiro Lucas, mas quem seguiu mandando na partida foi o São José, tendo mais posse e atacando mais, mas sem conseguir fazer gol, o que manteve o primeiro tempo em 0x1.
A segunda etapa começou como a primeira começou, com os joseenses pressionando e mandando no jogo, mas com o Pulo ainda pressionando os joseenses e, em um dos poucos ataques, o gol do empate saiu dos pés de Diogo quando restavam 15 minutos para o fim.
O São José se lançou ao ataque e, dois minutos depois Guga virou o placar a favor do time da casa pra alegria da torcida. Após isso o jogo ficou aberto e equilibrado, com o Pulo tendo mais posse e dividindo as investidas junto com o São José.
Conforme o tempo foi passando, o São José passou a atacar mais e pressionar o adversário na quadra defensiva e, quando restavam 9min50 par ao fim, em bela troca de passes, o São José saiu ao ataque com três homens contra dois do Pulo e Wesley encontrou Danilo nas costas da marcação, na entrada da área pela direita, o camisa 14 jogou a bola pro meio da área de primeira e Gustavo Costa chegou batendo de primeira, para mandar no alto e empatar o duelo.
Precisando do resultado, o Pulo se lançou ao ataque e passou a pressionar os joseenses, que quando tinham a posse de bola ainda levavam perigo pro time de preto.
Quando conseguiu equilibrar novamente a partida, o São José chegou a virada. Em mais uma boa troca de passes, Gustavo lançou nas costas da marcação e encontrou Luis Fernando na ala direita, o camisa 5 fintou a marcação e devolveu pra Gustavo que bateu para boa defesa do arqueiro rival, a bola sobrou novamente para Luis que fintou novamente na marcação, puxou pra linha de fundo e bateu cruzado, pegando o goleiro de calças curtas, que viu a bola passar entre as suas pernas e morrer no fundo das redes, fazendo São José 3×2.
Após o gol o Pulo se lançou ainda mais ao ataque, principalmente quando usava a tática do goleiro-linha. A estratégia manteve os campineiros no ataque e o goleiro Lucas viu a bola bater na trave por pelo menos duas vezes, mas a vitória permaneceu com os visitantes. Fim de jogo: Pulo Futsal 2×3 São José Futsal.
Agora o time joseense volta as atenções para a Liga Nacional, onde recebe, na próxima sexta-feira (22) o Magnus Futsal no Ginásio do Teatrão às 20h30. Já pelo Campeonato Paulista, os joseenses enfrentam o Pinda Futsal no dia 26, em mais um Clássico do Vale do Paraíba, mas em local ainda a ser definido.