Com uma das primeiras fases mais equilibradas dos últimos anos, a Liga Nacional de Futsal tem mostrado um nível alto de atuação em praticamente todas as partidas. A diferença na classificação entre o Cascavel Futsal, quarto colocado, para o décimo lugar é de apenas seis pontos.
Além disso, os times que estão nas 4 primeiras colocações têm perdido poucos pontos, o que acirra, ainda mais, a competitividade entre as equipes que brigam pela liderança da competição.
Com 22 pontos, em 11 jogos, a Serpente Tricolor está a três pontos do terceiro colocado e sabe que, mesmo fora de casa, precisa continuar pontuando para não deixar os adversários escaparem.
Contra o São José, o time do técnico Cassiano Klein vai enfrentar uma das surpresas da Liga. Em oitavo lugar, a equipe paulista vem fazendo boas partidas e contará com o apoio do torcedor.
Treinando em São José dos Campos há dois dias, o elenco da Serpente jogará praticamente completo. Apenas o goleiro André Deko e o ala Lucas Selbach não viajaram com o grupo, porque estão em recuperação de lesão.