O Pato Futsal tem o esporte como principal plataforma de inclusão social. Ao longo da semana, o time pato-braquense tem passado pelos polos sociais para entrega dos novos uniformes de treinamento. São mais de 300 crianças atendidas pelo Pato Futsal, em parceria com a Prefeitura Municipal de Pato Branco, a Secretaria de Esportes de Pato Branco e a Câmara de Vereadores de Pato Branco. As aulas são gratuitas.
Os polos sociais do Pato Futsal, em bairros espalhados pela cidade de Pato Branco, visam gerar novas oportunidades aos jovens e aproximá-los do time pato-branquense, que é referência no futsal nacional e internacional. “O esporte sempre foi um ótimo caminho na formação do caráter de um cidadão e a Prefeitura de Pato Branco colabora para um futuro melhor, por meio do sentimento de união, disciplina e comprometimento que o esporte transmite”, destacou o Prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.
Os projetos sociais do Pato Futsal contam com as aulas dos professores Pedro Garcia, Fabiano Seixas, Crystiano Roberto e Rafael Kanela, além da coordenação do Secretario de Esportes de Pato Branco Alexandre Zoche. “Trata-se de um projeto que vem em pleno desenvolvimento com futsal e educação caminhando lado a lado. Nós trabalhamos para transformar a vida desses meninos. Somos gratos e honrados pelo Pato Futsal estar ao lado da Secretaria de Esportes, da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores. Tenho certeza que, além dos materiais, como também a educação na escola e os treinos semanais no projeto social, irão auxiliar no processo de desenvolvimento e dar ainda mais esperança para vida dessas crianças”, comentou Alexandre Zoche.
As ações também contam com a presença dos atletas do Pato Futsal. Djony, Sinoê, Duduzinho, Jedi, Robério, Caio Barros e Ian estiveram nos polos sociais e conversaram com as crianças sobre os desafios de um atleta de alto rendimento. Quem também tem participado das atividades é o mascote Hopato, figura carismática do projeto do futsal pato-branquense.