O ala Richard tem motivos de sobra para comemorar mais uma temporada pelo Atlântico. Com atuações de destaque ao longo de 2024, ele chegou ao seu sexto título pelo clube de Erechim em apenas dois anos. Além disso, também foi escolhido pela Futsal Planet para integrar a lista dos 10 melhores jogadores do mundo com relação à temporada de 2023.
“Estou muito feliz pela minha segunda temporada no Atlântico. Temos feito um grande trabalho juntos desde o ano passado e tem sido uma honra defender e conquistar títulos com essa camisa. Finalizamos o ano de 2024 com chave de ouro, sendo campeões do Campeonato Gaúcho e da Copa RS, e agora vamos pensar em descansar para voltarmos ainda mais forte no ano que vem”, comentou.
Na atual temporada, o atleta pernambucano atingiu números expressivos, marcando 37 gols em 60 jogos disputados pelo Atlântico e pela seleção brasileira. Ele também adicionou ao seu currículo os títulos da Copa do Brasil, Superliga Gazin e Copa RS. Na última competição, Richard ainda marcou um gol na final e foi eleito o melhor em quadra.
Antes de se tornar capitão do Atlântico Erechim, o ala carregou passagens pelo Marreco Futsal, Jaraguá Futsal e Carlos Barbosa, chegando a atual equipe em 2023, onde levou o clube gaúcho ao primeiro título da Liga Nacional de Futsal de sua história.
Agora, ele se prepara para 2025, ano em que poderá disputar a Copa Libertadores de futsal. Antes, porém, o clube precisará vencer a Supercopa Brasil, com data marcada entre os dias 19 e 23 de fevereiro.
“O que temos conquistado nos dois últimos anos só reflete a força da nossa equipe. O que temos aqui é especial, essa cultura vitoriosa não foi feita com sorte e sim com muito suor e trabalho. Tenho certeza de que vamos seguir brigando por títulos nas próximas temporadas e que se inicie com a Supercopa para garantirmos a vaga na Libertadores “, avaliou.