Um grande jogo de futsal decidiu a LNF 2022, na manhã deste domingo, dia 13, em Erechim, no Rio Grande do Sul. Em apenas dois minutos, o Corinthians virou o jogo sobre o Atlântico, venceu por 5 a 1, e comemorou o título de bicampeão da Liga Nacional de Futsal.
O jogo foi tenso, com muitas faltas assinaladas pela arbitragem, e as duas equipes redobrando os cuidados em seus sistemas de marcação. Nos primeiros 20 minutos, nenhum dos times conseguiu colocar a bola nas redes.
Na segunda etapa, Erick abriu o placar para o Atlântico. Logo na sequência, o Corinthians teve a chance de empatar, em um tiro livre defendido pelo goleiro João Paulo.
Foi com o uso do goleiro linha, quando faltavam 5 minutos, que o Corinthians passou a pressionar o Atlântico, até chegar ao gol de empate com um gol de Deives, quando faltavam dois minutos para o final. Foi a vez do Atlântico usar esta estratégia, que acabou não dando certo. Foi quando Allan, Lé, Lucas Martins e Henrique decretaram o placar de 5 a 1 para o Timão.
Depois de ter sido campeão em 2016, o Corinthians volta a comemorar o título da Liga Nacional de Futsal.