A tradicional Copa do Rei de Futsal chega à sua fase decisiva em Cartagena, que pela 15ª vez recebe as finais da competição desde sua criação na temporada 2010/2011. A atual edição contou com a participação de 78 equipes.
Após seis etapas eliminatórias intensas, quatro equipes garantiram vaga no Final Four, que será realizado no Palácio de Los Deportes: Peñíscola, Palma Futsal, Movistar Inter e Jaén Paraíso são os clubes que seguem na luta pelo troféu.
Entre os classificados, apenas o Movistar Inter já sabe o que é conquistar a Copa do Rei — venceu em 2015 e 2021 — e carrega a experiência como um de seus trunfos. Já o Jaén Paraíso, que acumula três vices, chega à sua quinta participação em uma fase final e tenta, enfim, encerrar a escrita e conquistar o título inédito.
O Peñíscola, atual campeão da Copa da Espanha, chega embalado e disputa seu terceiro Final Four da história. Já o Palma Futsal, tricampeão recente da UEFA Futsal Champions League, busca coroar sua grande fase com o inédito título da Copa do Rei. A equipe foi finalista em 2016 e semifinalista no ano passado.
Entre os grandes ausentes da fase decisiva está o Barça, maior campeão do torneio com oito títulos.