A Conmebol anunciou nesta quinta-feira (26) que o Brasil será o país-sede da Copa Libertadores de Futsal. A principal competição de clubes da América do Sul acontecerá entre os dias 24 e 31 de maio, em Carlos Barbosa (RS), município tradicionalmente ligado à modalidade e conhecido como a capital nacional do futsal.
O torneio volta a ser realizado em solo brasileiro após oito anos. Maior campeão da história da Libertadores, o Brasil acumula 20 títulos. Argentina, Uruguai e Paraguai aparecem na sequência, com uma conquista cada.
O atual detentor do troféu é o Peñarol, que superou o Magnus Futsal na decisão da edição de 2025, disputada em Luque, no Paraguai.
O segundo representante brasileiro na edição de 2026 será definido por meio da Supercopa do Brasil de Futsal, organizada pela Confederação Brasileira de Futsal e atualmente em disputa em Erechim (RS).
As semifinais da Supercopa acontecem nesta sexta-feira (27). Às 18h, o JEC enfrenta o Magnus. Em seguida, às 20h, o Atlântico Erechim mede forças com o Traipu Futsal. Os confrontos terão transmissão ao vivo pela CBFS TV, BandSports, TV Cidade Verde, XSports e NSC Esporte.

