Com hat-trick de Natalinha, Taboão Magnus goleia Leoas da Serra e conquista o título inédito da LFF

Na primeira final da Liga Feminina de Futsal comandada por técnicas mulheres, o Taboão Magnus (SP) levou a melhor sobre as Leoas da Serra (SC) por 7 a 0 e sagrou-se campeão inédito, neste sábado (16 de novembro), na Arena Sorocaba (SP).

Natalinha (3x), Alana, Lore, Lívia e Luana Moura anotaram os gols do sexto título paulista em cima das catarinenses em dez finais disputadas entre as equipes na história da modalidade. Com o empate em 1 a 1 no confronto de ida, uma vitória carimbava o título. Taboão chegou em todas as finais da LFF, e após bater na trave nas últimas duas edições, conquistou pela primeira vez a Liga.

Primeiro tempo

Logo aos dois minutos, após cobrança de falta de Pão, a artilheira do Clássico da Serra, Luana Moura, pegou o rebote, balançou as redes e abriu o placar na final. Com o gol, Luana aumentou sua marca para 19 gols anotados em confrontos contra as Leoas.

Após o gol, Taboão subiu as linhas de marcação e seguiu pressionando o adversário, o que dificultava a saída de bola das Leoas. Aos oito minutos, em contra-ataque, o time paulista saiu com duas jogadoras na cara do gol e sem marcação. Lívia rolou a bola para Lore, que com um toque tentou tirar da goleira Jenni, mas acabou acertando a trave e a bola foi para fora.

As donas da casa comandavam as ações da partida e ditavam o ritmo do jogo, enquanto o time catarinense errava muitos passes e não conseguia trabalhar a bola na quadra de ataque. Aos 13, em mais uma saída errada das Leoas e uma roubada de bola de Taboão, Lore encontrou Natalinha que encheu o pé e ampliou o marcador para as paulistas na final.

Com o gol sofrido, Leoas optou por jogar com Jenni mais avançada, jogando como goleira-linha, mas não conseguiu construir boas jogadas e foi para o vestiário perdendo por 2 a 0.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, um banho de água fria nas Leoas. Jogando mais avançadas para tentar uma reação, Leoas perdeu a bola e Natalinha sozinha anotou o terceiro para as paulistas. A partir dos oito minutos, May entrou como goleira-linha no time das Leoas. Mas, quem marcou foi o time paulista. Em mais uma roubada de bola, Lore saiu livre no contra-ataque e com o gol aberto, anotou o quarto.

Restando seis minutos para o apito final, Leoas alternava a goleira-linha entre Susan, Vitória e Giy, mas o time catarinense pecava no último passe e parava na defesa bem postada das paulistas. Já o Taboão, com a vantagem, usava os contra-ataques para surpreender o adversário e matar o jogo.

Aos 19, em uma rápida descida do Taboão para a quadra de ataque, Natalinha estufou as redes e anotou o quinto. Na saída de jogo das Leoas, mais uma roubada de bola das paulistas e mais um gol. Alana arriscou um chute de fora da área, acertou o ângulo e marcou o sexto. Antes do apito final, ainda deu tempo da lei da ex, Lívia marcou o sétimo e carimbou o primeiro título de Taboão na LFF.