Com espírito vencedor da SAF, time de futsal do Fortaleza faz campanha memorável em 2024

“Quando a fase é boa, tudo dá certo”, esta máxima se aplica bem ao momento que o Fortaleza vive. Mesmo após a cisão entre o futebol profissional e as demais modalidades esportivas com a criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), a equipe de futsal do Fortaleza reproduz o bom momento do time de campo para manter a mentalidade vencedora após a reestreia na modalidade.

Depois de alguns anos de hiato, o Laion retornou com as atividades da equipe profissional de futsal em 2024 e realiza boas campanhas nas competições, com direito a título e convite recente para integrar a Liga Nacional de Futsal. A tendência é que os clubes migrem para o Campeonato Brasileiro, mas ser chamado para integrar a competição já demonstra o prestígio alcançado. O time comandado pelo Prof. Facó ainda está classificado para a Supercopa do Brasil, competição que pode possibilitar a ida à Libertadores. 

“A ideia é seguir evoluindo com o projeto. Nós estamos avaliando quais passos vamos dar para 2025, mas o torcedor pode estar certo de que nós estaremos competindo no mais alto nível. Vamos disputar as primeiras prateleiras do futsal brasileiro e sul-americano nos próximos anos”, afirma Alex Santiago, presidente do Fortaleza Esporte Clube.

Nos dois torneios em que participou, o futsal do Laion sagrou-se campeão da Copa Estado, enquanto na Copa do Brasil ficou com o vice-campeonato, estando ainda na briga por duas taças: o Cearense, em que está na final, e o Brasileiro, no qual disputa a semifinal contra o Sport – ganhou a partida de ida por 3 a 2. Tudo isso com direito a bons públicos no ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO) nos jogos em casa na capital cearense.

O elenco conta com nomes conhecidos do futsal nacional e mundial, como o goleiro multicampeão Bruno Lambão e o fixo Rômulo, que já defendeu o Barcelona e ganhou a Champions League de 2023 pelo Palma, da Espanha.

Os próximos confrontos do Leão do Pici nas quadras deste mês serão contra São João de Jaguaribe, dia 26, pela final do Cearense, e dia 30 a partida de volta da semi do Campeonato Brasileiro, em casa, contra o Sport.